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Marketing e vendas

Focar no aumento da performance em vendas!

O desafio permanente do gestor comercial é combinar adequadamente os fatores sob a sua responsabilidade que determinam o aumento da performance das vendas – pessoas, estrutura, processos, pacote de remuneração e benefícios , treinamento, gestão, entre outros.

 

A Ilummini ajuda na missão de definir, desenvolver e trilhar os melhores caminhos para incrementar as vendas de forma significativa, gerando valor percebido para os seus clientes, de forma sustentável no tempo.

 

Com o nosso método, mapeamos as áreas com melhores oportunidades de crescimento e propomos um plano de ação que capture os seus resultados potenciais.

Definições de estratégia, estrutura, processos e gestão de talentos são parte integrante do trabalho, que levará a empresa a novos patamares de performance comercial.

 

Etapas do trabalho

 

A estrutura do trabalho é composta por 4 fases. Começamos pelo levantamento e análise dos aspectos, internos e externos à empresa que tem impacto na performance comercial e mapeamos as oportunidades. Em seguida, um plano de ação é desenvolvido para explorar estas oportunidades e, na fase seguinte, é o momento de colocar em andamento as decisões do plano.

 

A todo o momento, os resultados são monitorados, e, se for o caso, ajustes de rota serão realizados.

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento do Modelo de Gestão Comercial


No desenvolvimento do modelo, são considerados e trabalhados, entre outros, os seguintes aspectos :

Negócio

  • Análise do mercado, tendências, concorrência, market share, ...

  • Mapeamento das oportunidades a explorar, ameaças a administrar, forças a potencializar e fraquezas a superar

  • Revisão dos vetores estratégicos

    
Pessoas

  • Estrutura da equipe comercial

  • Perfil dos executivos de vendas

  • Matriz de competências

  • Necessidades de treinamento e plano de capacitação

  • Plano de remuneração e reconhecimento

  • Pesquisa de clima organizacional


Marketing / Comunicação

  • Material institucional

  • Plano de relacionamento com os clientes

  • Estrutura do Site e conteúdo

  • Mídias sociais e conteúdo

  • Formato e conteúdo do caderno de orçamentos

  • Participação em eventos chave do setor

  • Pesquisa de satisfação dos clientes


Governança

  • Orçamento anual de vendas : volume, faturamento, preço, margem, despesas comerciais

  • Metas consolidadas por produto, canal, território e vendedor

  • Indicadores de performance

  • Ajustes mensal e trimestral das previsões de venda

  • Estruturas de visitas: Prospecção, Manutenção e Fechamento

  • Agenda comercial semanal, mensal e trimestral

  • Gestão das informações centralizadas em ferramenta CRM

  • Carteira de vendas, probabilidade de fechamento, taxa de conversão

  • Prospecção e qualificação de leads

  • Estrutura das reuniões: conteúdo, frequência, duração, participantes e objetivos

  • Ciclo PDCA - planejar, fazer, verificar, agir

 

Resultados Entregues

  • Aumento de volume e receita

  • Crescimento de market share

  • Melhoria da margem de contribuição

  • Aumento da percepção de valor e satisfação dos clientes

  • Ganho de notoriedade da marca

  • Alinhamento e engajamento da equipe

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